Whatsapp Image 2025 08 05 At 16.14.24
Uma mulher de 40 anos foi levada para a delegacia nessa segunda-feira (4/8), após ser denunciada por atuar ilegalmente como enfermeira em uma clínica clandestina de estética. O consultório irregular funcionava na casa dela, na Ponte Alta do Gama.
As informações sobre a denunciada chegaram de forma anônima ao Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF), que confirmou a veracidade do relato.
O Coren-DF descobriu que a falsa enfermeira oferecia serviços de procedimentos estéticos invasivos, como https://bodhijournals.com/ aplicação de botox, bioplastia, blefaroplastia – feito nas pálpebras – e até harmonização facial ou íntima, com ninfoplastia.
Alguns desses procedimentos podem, de fato, ser efetuados por enfermeiros, mas é necessário ter formação específica na área. A investigada, que não teve o nome divulgado, não tinha sequer diploma de ensino superior.
Integrantes do conselho regional descobriram que o certificado apresentado por ela era falso, pois a instituição de ensino superior com nome informado no documento comunicou que ela nunca concluiu o curso de enfermagem.
Acionada, a Polícia Civil https://heylink.me/sosmedofficialoyo777 do Distrito Federal (PCDF) levou a denunciada para a 20ª DP (Gama), que investiga o caso. O Coren-DF acrescentou que ela terá o registro profissional cancelado e poderá responder pelos crimes de exercício ilegal da profissão e falsificação de documento.
O Dia Mundial do Câncer, em 4 de fevereiro, recoloca o tema no centro da…
O Estado de São Paulo foi condenado a indenizar Maria Luzinete Sabino da Silva, de…
Dezenas de milhares de procedimentos médicos desnecessários poderiam ser evitados todos os anos no Brasil.…
Uma saliva artificial desenvolvida a partir de uma proteína extraída da cana-de-açúcar pode ajudar a…
Após muitas experiências com carteira de trabalho assinada e outras tantas decepções com o mercado,…
A Organização Mundial da Saúde (OMS) avaliou como baixo o risco de o vírus Nipah…