Falso enfermeiro é detido após trabalhar em hospital de Belo Horizonte
Um homem de 40 anos foi preso pela PMMG (Polícia Militar de Minas Gerais) após utilizar um diploma falso de enfermeiro para trabalhar no Hospital Belo Horizonte, no bairro Cachoeirinha, região nordeste da capital.
Segundo a PM, ele é suspeito de exercer ilegalmente a atividade de enfermeiro na instituição por três meses. O homem ainda é estudante do curso de enfermagem e confessou à polícia que comprou o documento na porta da faculdade e pagou pelo carimbo com um número inativo de registro no Coren (Conselho Regional de Enfermagem).
O suspeito alegou que, como já estava no 9º período do curso, próximo de concluir a graduação e precisava muito do emprego, acreditou que não haveria problema em já atuar na área, apesar do documento falso.
O Coren-MG (Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais) identificou e confirmou a irregularidade. “O homem não tinha inscrição ativa no conselho e apresentou um diploma considerado falso pela instituição de ensino supostamente responsável pela emissão”, de acordo com o órgão fiscalizador.
Ainda segundo o Conselho, o suspeito trabalhava como supervisor de uma equipe de enfermagem e prestava assistência direta aos pacientes.
Após a ação, o homem foi conduzido para a delegacia e teve crachá de identificação e carimbo apreendidos.